Vacinação de servidores da segurança pública contra a covid foi pedida em fevereiro por Dr. Neidson

Vacinação de servidores da segurança pública contra a covid foi pedida em fevereiro por Dr. Neidson

Os profissionais já estão recebendo as doses em todo o Estado de Rondônia

No dia 18 de fevereiro deste ano, o deputado estadual Dr. Neidson de Barros Soares (PTN) encaminhou, ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde, uma indicação solicitando a inclusão dos servidores da segurança pública como grupo prioritário na campanha de vacinação contra a covid-19.

A indicação incluiu todos os profissionais ligados diretamente ao setor: policiais militares, bombeiros militares e policiais civis e penais, além de agentes penitenciários e de ações socioeducativas.

Há seis dias servidores de várias instituições ligadas à segurança pública, que atuam na linha de frente, já começaram a ser vacinados em municípios rondonienses.

A imunização contra a covid -19 destinada aos profissionais da segurança pública é prioritária, uma vez que os serviços destes servidores são considerados essenciais e não tiveram redução em suas atividades durante a pandemia, sendo que muitos deles continuam atuando mesmo pertencendo ao grupo de risco da doença.

“Os integrantes da segurança pública se expõem diariamente não só aos riscos da profissão no enfrentamento a criminosos, mas também se expondo à morte perante à covid-19 que, inclusive, já causou o óbito de vários servidores da área aqui em Rondônia. Portanto, a vacinação prioritária deste grupo de pessoas é fundamental e um reconhecimento ao trabalho da categoria que garante, a todo o momento, a tranquilidade da população”, declarou Dr. Neidson. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *