Empreendedor utiliza práticas sustentáveis e compromisso com a redução de impactos ambientais

Empreendedor utiliza práticas sustentáveis e compromisso com a redução de impactos ambientais

Empreendimento recebeu apoio do Sebrae e tem atuado em uma oportunidade mercado

A sustentabilidade e a redução de impactos ambientais são temas que estão cada vez ganhando mais espaço, afinal já é perceptível em todo o mundo a importância das mudanças de hábitos e de valores que levam o homem a repensar cada vez mais sobre a forma de consumo e sobre os impactos causados no meio ambiente, que tem levado a humanidade a um caminho de desequilíbrio com a natureza. 

No município de Vilhena a empresa Mundo Collateral, uma marca de vestuário que trabalha com camisetas e bermudas de moleton há pouco mais de um ano, aposta em práticas sustentáveis com o compromisso de retornar para a sociedade o valor que ela entrega para a empresa.

“Desde o nosso lançamento utilizamos embalagens 100% biodegradáveis e compostáveis  feitas de bagaço de cana de açúcar.  Atualmente estamos trabalhando com uma linha de camisetas com a utilização de material reciclado sendo que o tecido é combinado com a reciclagem de garrafas pets, cada peça diminui cerca de três garrafas no meio ambiente”, explica o proprietário, Paulo Henrique de Oliveira, que é Microempreendedor Individual (MEI).

Aniele Caroline Tesser, analista de negócios e coordenadora do Comitê da Sustentabilidade do Sebrae em Rondônia, conta que Paulo é um cliente que formalizou o MEI junto ao Sebrae e, desde o início, ficou encantando com as práticas sustentáveis que o Sebrae promove, como  por exemplo o uso de copos de material reciclado. “Paulo pediu o contato do nosso fornecedor de copos  e disse que iria procurar alternativas para implantar essa pegada na empresa dele também.  Além das  embalagens sustentáveis, agora a Mundo Collateral adquiriu os tecidos sustentáveis para produzir as camisetas”, comenta.

“O Sebrae acredita que quando pequenas empresas aplicam os princípios da sustentabilidade, podem desenvolver atividades lucrativas com alto valor social e utilizar de maneira racional os recursos naturais” destacou Aniele.

Paulo também teve o atendimento do Sebrae para fazer  registro da sua marca e criar o site da Mundo Collateral  através da consultoria Sebraetec, que disponibiliza serviços tecnológicos para promover melhoria de processos, serviços e produtos, além de propiciar diversas soluções inovadoras para os Pequenos Negócios. A presença digital, por exemplo, tem sido uma ferramenta fundamental para relacionamento e promoção das empresas nos últimos meses.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *