Novo curso de turismo de base comunitária incentiva empreendedorismo regional

Novo curso de turismo de base comunitária incentiva empreendedorismo regional
Em menos de um mês desde o lançamento, o Educa+ já recebeu mais de 16 mil inscrições. A iniciativa visa à difusão da educação ambiental por meio de cursos e palestras. Os conteúdos são disponibilizados no site e canais oficiais do MMA, abertos para todo o público em plataformas gratuitas e digitais.
No âmbito do programa Educa+, o Ministério do meio Ambiente (MMA) abriu as inscrições para o curso “Turismo de Base Comunitária”. Este é o quinto curso disponibilizado pelo programa, que já atingiu a marca de 16 mil inscritos desde seu lançamento, há apenas um mês.
Todo o conteúdo será ministrado remotamente, por meio da plataforma 100% gratuita e 100% digital do MMA, e será aberto a todo o público interessado. No conteúdo programático, constam orientações sobre os diferentes tipos de turismo, de acordo com o potencial de cada localidade.
O objetivo do curso é incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis por comunidades locais, fomentando o ecoturismo e a educação ambiental em todo o País. A iniciativa promove a conscientização ambiental, contribuindo para a conservação do meio ambiente e valorização do patrimônio natural.
A promoção do ecoturismo sustentável integra os habitantes locais e incentiva o empreendedorismo na região. Consequentemente, a população é beneficiada com a geração de emprego e renda, e a conservação do meio ambiente se torna parte integrante da economia local.
Abertas na plataforma do Educa+, as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril. Os participantes receberão um certificado após a conclusão do curso, que tem carga horária de 20 horas.
 Fonte: Ascom MMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *