Rondônia, terça, 09 de agosto de 2022.

Com o apoio do Sebrae, empresa foca em soluções de inovação

Com o apoio do Sebrae, empresa foca em soluções de inovação

Consultoria dos Agentes Locais de Inovação revê processos e identifica gargalos

O Sebrae em Rondônia está iniciando mais um ciclo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) , onde consultores especialmente capacitados realizam diagnósticos e acompanhamentos em empreendimentos ME (Micro Empresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). O trabalho é muito focado em soluções de Inovação. Esta iniciativa está dentro do programa guarda-chuva Brasil Mais, em parceria com o Governo Federal. O objetivo final é a melhoria da gestão e a produtividade da empresa através das intervenções do agente ALI.

A Proagro é uma das empresas que participa programa ALI. De acordo com Raycon Garcia que é o proprietário, a empresa surgiu no ano de 2019, com o objetivo de trazer uma nova visão em produtos e atendimento técnico para a pecuária do estado de Rondônia. “Com a pandemia no ano passado tivemos que fazer algumas mudanças, afinal o mercado estava mudando e nós precisávamos mudar junto com ele”, frisa Raycon.

“A parceria com o Sebrae começou quando percebermos que estávamos com dificuldades em estabelecer alguns processos na definição de produtos e serviços que até o momento estava um tanto bagunçado. A primeira ajuda que recebi do Sebrae foi a fazer a divisão e como trabalhar de forma eficiente com produtos e serviços. E nosso segundo passo com o Sebrae e também muito importante foi na consultoria para a gestão de marketing e levar a nossa empresa a um patamar mais elevado de publicidade”, explica Raycon. 

Neste ano a Proagri começou a participar do Programa ALI que contribuiu para que a empresa pudesse identificar os problemas e diagnosticar quais problemas eram mais urgentes para seres resolvidos e focar nas soluções. “Temos o Sebrae como um grande parceiro e estamos sempre buscando os programas e projetos que eles desenvolve e percebemos que sempre que estamos com o Sebrae subimos um degrau no desenvolvimento da nossa empresa”, declara Raycon. 

O Brasil Mais é baseado em promover melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto para quem deseja aumentar a competitividade do negócio e se destacar no mercado. Está focado nas Micro e Pequenas Empresas, seja padaria, confeitaria, minimercado, pet shop, loja de roupa, clínica de fisioterapia ou qualquer outro segmento, na busca por melhores resultados. A força do programa está na parceria firmada entre o Ministério da Economia, o Senai, a ABDI e o Sebrae, bem como no acompanhamento técnico realizado pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), que auxiliam no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais.

MAIS INFORMAÇÕES

Os empreendedores interessados em participar do programa, podem acessar www.gov.br/brasilmais ou procurar qualquer atendimento do Sebrae em Rondônia para maiores informações. O programa é gratuito e de grande importância, especialmente neste momento de preparação para a retomada da economia.

Fonte: Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × um =

/** * The template for displaying the footer * * Contains the closing of the #content div and all content after. * * @link https://developer.wordpress.org/themes/basics/template-files/#template-partials * * @package Cream_Magazine_Pro */ ?>