Apenados do Presídio de Encantado já produziram 600 casinhas de cachorros para doações

Apenados do Presídio de Encantado já produziram 600 casinhas de cachorros para doações

As unidades são distribuídas entre famílias que sobrevivem em condições de vulnerabilidade, assim como seus animais

Uma parceria entre Presídio Estadual de Encantado, Grupo Protetores Independentes dos Animais e Conselho da Comunidade colocaram em prática o projeto ”ReabilitaCão: casinhas que reabilitam”.

O objetivo do projeto é fomentar duas situações: a reabilitação e inclusão social dos privados de liberdade e o bem-estar e qualidade de vida dos animais. Atualmente, são dois apenados ligados à construção dos abrigos. Eles trabalham no interior da unidade prisional, tendo já produzido cerca de 600 casinhas, a partir de materiais doados por pessoas físicas e jurídicas da comunidade de Encantado e região.

As casinhas são distribuídas entre famílias que sobrevivem em condições de vulnerabilidade, assim como seus animais. Os voluntários que abrigam animais vítimas de maus tratos e abandono, de forma temporária em seus lares, também são contemplados com as casinhas.

Além disso, algumas casinhas confeccionadas para os animais são vendidas pelo Grupo de Protetores, e parte do lucro é revertida para aquisição de alimento, mantimentos, utensílios e demais itens destinados a oferecer condições dignas de vida aos animais.

“Temos uma grande oportunidade de retorno social, direcionada à proteção dos animais, à saúde pública e à inclusão dos privados de liberdade através do trabalho prisional. Ajudamos a oferecer boas condições aos animais e possibilitamos que os mesmos não fiquem abandonados pelas ruas do Município”, disse a delegada penitenciária da 8ª Região, Samantha Longo.

Por Pietra Marques

Fonte e foto: Susepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *