Deputados indicam à bancada federal a rejeição da PEC32

Deputados indicam à bancada federal a rejeição da PEC32

A audiência pública que tratou do assunto polêmico da PEC 32/2020, sobre a reforma administrativa do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), através do seu Ministro da Economia Paulo Quedes, foi discutida na manhã de hoje (16) com categorias sindicais do Estado de Rondônia e participação de representantes do serviço público, federações, fóruns e demais organizações da sociedade civil.

Dos vinte e quatro (24) deputados da Casa, apenas dois participaram, foram eles: Anderson Pereira (PROS), que presidiu a audiência e Lazinho da Fetagro (PT). A PEC 32,/2020, que segue o modelo de implantação da gestão federal, trará retrocessos e retira direitos dos trabalho do setor público, além  de toda população que necessita de atendimento, principalmente a população mais vulnerável da sociedade, que são os que mais necessitam do serviços público.

Para o deputado do Partido dos Trabalhadores (PT),  Lazinho da Fetagro, os representantes de Rondônia da bancada federal em Brasília, podem votar a favor da PEC 32 em troca de emendas parlamentares — o que a gente espera com essa audiência é que a nossa bancada federal olhe para o povo, e não para o seu próprio umbigo, assim como foi na reforma trabalhista e da previdenciária. A gente pede para que eles possam analisar o que é bom para o povo e à classe trabalhadora —  destacou Lazinho da Fetagro.

Após ouvir todos os presentes na audiência pública, o deputado Anderson Pereira disse que iria encaminhar a bancada dos deputados de Rondônia na Capital Federal, a rejeição da matéria da PEC 32/2020, para que votem ao contrário e deixou a missão para a assessoria da Casa no encaminhamento de todo o debate da audiência para os demais Pares em Brasília. O deputado Léo Moraes participou da audiência de maneira remota com os deputados e representantes da classe do serviço publico de Rondônia.

Fonte: Mapping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *