URGENTE: Energisa está furtando medidores e deixando consumidores sem energia em Rondônia

URGENTE: Energisa está furtando medidores e deixando consumidores sem energia em Rondônia

Na manhã desta segunda-feira (16) a Justiça em Vilhena determinou que a energisa reinstale medidor de energia de consumidor e faça a religação sob pena de pagar multa diária, atendentes afirmam que só hoje foram vários mandados judiciais

No início da noite do domingo (15), a ENERGISA foi a residência de um consumidor em Vilhena e sem prévio aviso retirou o medidor de energia deixando todos no escuro. Inconformado coma situação o consumidor entrou na justiça e em caráter de urgência o Juiz da 3ª Vara Cível da Comarca determinou em liminar de caráter antecedente que a ENERGISA retorne ao local reinstale o medidor e ligue a energia.

“Ante o exposto, CONCEDO A TUTELA DE URGÊNCIA EM CARÁTER ANTECEDENTE, com fundamento nos artigos 300 c/c 303, ambos do Código de Processo Civil, e DETERMINO  que a requerida ENERGISA proceda a reinstalação do relógio medidor e a religação da energia elétrica na unidade consumidora do requerente, no prazo máximo de 12 horas, a contar de sua intimação, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 300,00 (trezentos reais) até o limite de R$ 3.000,00 (três mil reais) em caso de descumprimento  a ser revertido em favor da parte autora.” Despachou o Magistrado.

Em entrevista a reportagem o consumidor relatou “no início da noite deste domingo por volta das 18h, eu estava em casa e de repente a energia terminou, então, minutos depois percebi que nas residências em volta havia energia, foi verificar o que poderia ter ocorrido e descobri que o relógio do padrão havia desaparecido, pensei que era furto, mas um vizinho me disse que o carro da energisa parou desceu um funcionário tirou o relógio e saiu rapidamente”. 

O Advogado, Adenilson Magalhães, que está representando o referido consumidor na justiça relatou que foi até a delegacia fazer um boletim sobre ocorrido e foi informado que são vários os casos que a energisa retirou o medidor sem dar ciência do que estava ocorrendo aos consumidores. 

Estão desligando e retirando os medidores de energia das pessoas aos feriados, sábados, domingos, de noite ou de madrugada, enfim, essa empresa não tem o menor respeito pelos consumidores e está agindo com abuso e desrespeito ao ordenamento jurídico, isso que eles estão fazendo é furto, porque estão subtraindo para si coisa alheia móvel, embora o medidor seja da concessionária de serviço público, quem tem a posse dos medidores são os consumidores, se retiram escondido é furto”, explicou o Advogado. 

Magalhães esclarece ainda que a lei veda fazer interrupção de qualquer tipo de serviço essencial em feriados, sábados ou domingos, “nem nas vésperas desses dias não podem fazer”, pontua. 

Ainda, segundo o Advogado, ao ir até a ENERGISA para realizar a intimação da decisão judicial, as atendentes comentaram “vichi essa já é a quinta ordem judicial só hoje”. 

Pelos acontecimentos que vem ocorrendo certamente a ENERGISA vai continuar atacando, cuidado, você pode ser a próxima vítima.

Fonte: Noticioso Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *