Prêmio do Sebrae vai conceder bolsa integral no MBA de Educação Empreendedora 5.0 a professores

Prêmio do Sebrae vai conceder bolsa integral no MBA de Educação Empreendedora 5.0 a professores

As melhores práticas nacionais serão premiadas e disseminadas pela entidade por todo o país

A II edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE) está com novidades em seu edital. A partir de agora, todos os vencedores nas etapas estaduais passam a ganhar uma bolsa integral do MBA de Educação Empreendedora 5.0, da Escola Superior de Empreendedorismo, com uma duração de 360 horas. A premiação do Sebrae tem o objetivo de estimular e reconhecer as melhores práticas de professores do ensino fundamental, médio, superior e técnico, em todo o país, valorizando os trabalhos dos profissionais mais engajados. As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro de 2021, por meio do site do Prêmio.

O prêmio contempla etapas seletivas estaduais e uma final nacional, englobando cinco categorias de ensino: duas no nível fundamental, além dos níveis médio, profissional e superior. Os vencedores das etapas estaduais, além da bolsa para o MBA em Educação Empreendedora 5.0, ganharão o direito de participar da finalíssima nacional. Já os projetos vencedores na etapa final ganharão a bolsa para o MBA, o direito de participar de uma missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae, além de terem suas práticas divulgadas nacionalmente. A previsão é que a divulgação da premiação nacional ocorra em fevereiro de 2022.

Reconhecido por fomentar a cultura empreendedora, o Sebrae alcançou – nos últimos seis anos – 5,2 milhões de jovens estudantes de todos os níveis de ensino. A implementação de escolas de nível técnico e superior nos estados de Minas Gerais e de São Paulo e do Programa de Educação Empreendedora (PNEE), em 2013, por exemplo, são algumas das principais ações de incentivo desenvolvidas pela instituição. Até hoje, cerca de 200 mil professores receberam formação do Sebrae, com embasamento de empreendedorismo, proporcionando a difusão de soluções da entidade para quase 9 mil instituições de ensino. Realizada em 2019, a primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora alcançou 1.269 inscrições.

Fonte:  Sebrae  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *