Rondônia, segunda, 04 de julho de 2022.

Correios doa computadores por meio do Projeto Inclusão Digital por todo o Brasil

Correios doa computadores por meio do Projeto Inclusão Digital por todo o Brasil

Os Correios estão doando computadores às secretarias de educação de vários municípios e estados por todo o país, por meio do Projeto Inclusão Digital, que possibilita o acesso de jovens e crianças estudantes ao uso de ferramentas básicas computacionais.

Os equipamentos apresentam boas condições de uso, tendo sido doados completos com todos os periféricos, como monitores, teclados, mouses e cabos para instalação.

Serão doados um total de 1.287 computadores, distribuídos nos seguintes Estados: Acre, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Para o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, a ação carrega um importante aspecto social: “Com a renovação do nosso parque de informática, a doação desses equipamentos mostrou-se extremamente oportuna, já que os computadores ainda podem ser utilizados para ajudar na educação das crianças e jovens do nosso País. Com isso, os Correios reafirmam a sua vocação de agentes públicos responsáveis socialmente”, afirma o dirigente.

As entregas ocorrem conforme disponibilidade das instituições donatárias e já foram realizadas em algumas localidades. É o caso da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, em Mato Grosso, que recebeu 20 computadores, no começo de janeiro deste ano, para serem utilizados em duas escolas municipais. O destino dos equipamentos é um laboratório digital, que atende alunos do ensino fundamental.

Já no Piauí, 100 microcomputadores seguirão para quatro escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado, todas situadas na capital, Teresina, onde serão instalados em laboratórios de informática destinados ao uso dos educandos. A entrega ocorreu no mês de janeiro, com a presença de representante da secretaria de educação do Estado.

Doações por todo o país

Os Correios realizaram, na região metropolitana de São Paulo, também no começo de janeiro, a doação de 211 microcomputadores para a Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos.

Os equipamentos serão destinados para projetos de inclusão sócio digital, que tem por objetivo diminuir a desigualdade social e digital, possibilitar ampliação de conhecimento por meio de mentoria e trabalho em grupo com a inserção dos indivíduos na realidade das TIC’s – Tecnologia de Informação e Comunicação.

No Estado do Amazonas, foram entregues 14 equipamentos de microinformática (computadores) à Secretaria Municipal de Educação/SEMED, na cidade de Manaus. O objetivo dos Correios é apoiar os projetos sociais de educação nas cidades, e assim abrir um leque de oportunidades de inclusão social e educacional, permitindo o contato e o aprendizado através das plataformas educacionais disponíveis  e dos canais que necessitam desse aparato tecnológico.

No Paraná, por exemplo, foram entregues 41 computadores para a Prefeitura de Jandaia do Sul, equipamentos estes destinados às escolas municipais.

Também houve doações à Secretaria Municipal da Educação de Salvador, na sede do órgão na capital baiana. A ação contemplou a entrega de 54 microcomputadores no termo assinado, tendo como foco atender ao projeto de interesse social, cujo escopo está alinhado às diretrizes de sustentabilidade dentro da vertente social dos Correios, que prevê o reaproveitamento dos objetos inservíveis e antieconômicos.

Ao todo, na região Sudeste, foram entregues mais de 630 computadores. Já na região sul do Brasil, foram um pouco mais de 200. Nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte foram doados, respectivamente, 183, 211 e 49 microcomputadores.

Dentre tantas regiões e Estados, a doação de equipamentos de informática para as secretarias de educação é uma ação dos Correios, promovida nacionalmente, demonstra mais uma vez a sua responsabilidade social, contribuindo para a educação, além de contribuir com a inclusão digital, especialmente no contexto da pandemia.

Fonte/Foto: Correios

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × cinco =

/** * The template for displaying the footer * * Contains the closing of the #content div and all content after. * * @link https://developer.wordpress.org/themes/basics/template-files/#template-partials * * @package Cream_Magazine_Pro */ ?>